5 péssimos hábitos que detonam seu sorriso

Você pode até achar que está fazendo certo, mas alguns hábitos podem comprometer seus dentes. Veja quais

7 jul 2020
10h00
atualizado em 11/7/2020 às 12h29
  • separator

Você pode até achar que está fazendo certo, mas alguns hábitos podem comprometer seus dentes. Para garantir aquele sorriso largo e gostoso que todos nós gostamos (e muito!), a cirurgiã dentista Bruna Conde, especialista em saúde bucal, conta para a gente cinco hábitos que você deve deixar de lado desde já. Confira na galeria: 
 

 

Clareamento dentário sem supervisão  Não recorra aos tutoriais da internet ou dicas caseiras para clarear os dentes. É muito comum pessoas procurarem um dentista quando o pior já aconteceu, os dentes não atingiram a cor ideal ou ficaram com muita sensibilidade. Além de poder “queimar a gengiva”, a falta de uma orientação ou uso incorreto do produto, podem causar sérios danos à saúde. Para realizar clareamento dentário, o paciente deve estar com gengiva saudável, sem acúmulo de placa, cálculo dental e cáries. Além disso, é indicado um polimento prévio para melhor ação do gel clareador. É possível realizar clareamento dentário sem sensibilidade, quando há o acompanhamento de um profissional durante todo o processo.
Clareamento dentário sem supervisão Não recorra aos tutoriais da internet ou dicas caseiras para clarear os dentes. É muito comum pessoas procurarem um dentista quando o pior já aconteceu, os dentes não atingiram a cor ideal ou ficaram com muita sensibilidade. Além de poder “queimar a gengiva”, a falta de uma orientação ou uso incorreto do produto, podem causar sérios danos à saúde. Para realizar clareamento dentário, o paciente deve estar com gengiva saudável, sem acúmulo de placa, cálculo dental e cáries. Além disso, é indicado um polimento prévio para melhor ação do gel clareador. É possível realizar clareamento dentário sem sensibilidade, quando há o acompanhamento de um profissional durante todo o processo.
Foto: Pexels

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade