Você sabia que dente de leite pode ter cárie?

Existe um mito que dentes de leite não podem ter cárie, mas vamos explicar como tratar nossos pequenos

23 jul 2018
09h00
  • separator

A cárie no dente de leite é causada principalmente pela falta de higienização correta, o exagero na ingestão de açúcar também pode contribuir. E é preciso tratar como fazemos com nossa saúde bucal já que uma bactéria pode entrar pelo canal do dente e infeccionar o dente permanente. Então nada de acreditar que o problema vai embora quando o dente de leite cai.

Foto: Livre

 

Como tratar?

Ao reparar que o pequeno está com algo diferente no dente (manchinhas ou imperfeições), leve-o ao odontopediatra. Caso uma cárie seja detectada, o profissional irá analisar a profundidade da mesma e assim como em adultos algumas crianças têm que fazer canal para evitar a extração do dente.

Atualmente a tecnologia é aliada na hora de tratar as crianças. Em casos menos extremos de cárie, o dentista pode usar um gel específico que amolece a parte infectada e auxilia na ajuda da remoção da cárie e faz do processo algo menos traumático.

Outra forma de tratamento é o laser. Para remoções mais trabalhosas e doloridas (cáries profundas), o odontopediatra pode usar um anestésico local ou até sedar a criança. Por isso é importante levar ao profissional o mais cedo possível para deixar o tratamento rápido e simples.

Fonte: FF
publicidade