Sorrir, uma expressão que começa no útero da mãe

26 dez 2017
11h00

Não existe prazer maior do que ver uma criança sorrindo, certo? Desde que o bebê nasce, passamos meses fazendo de tudo para que eles manifestem essa expressão de felicidade que tanto nos acalma e diverte. Mas você já se perguntou quando os bebês começam a rir?

Embora pareça surpreendente, é durante a gravidez que o feto começa a sorrir. Isso foi indicado por uma investigação realizada por pesquisadores britânicos, que durante anos capturaram imagens das expressões faciais dos bebês no útero de suas mães.

De acordo com a pesquisa, a partir da 30ª semana de gestação, especialistas conseguiram detectar expressões muito específicas, como risadas e choros.

A partir destes registros, os pesquisadores passaram a acreditar que o sorriso é inato, isto é, uma expressão "pré-programada" em todas as pessoas.

Foto: Shutterstock.com

No entanto, é somente entre o 1 e o 4 mês de vida fora da barrida da mãe que os pequenos começam a desenvolver os sorrisos sociais, que permitem a interação ativa com os pais e são usados em busca de uma resposta.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade