Boca saudável: saiba os cuidados necessários na gravidez

15 ago 2017
08h00
atualizado às 15h02
  • separator
Foto: Shutterstock

A gestação costuma ser um momento de muita expectativa e mudança no corpo feminino. Entre idas ao obstetra, exames e dieta balanceada, há um outro cuidado que deve ser tomado durante esse período: o da saúde bucal.

As alterações hormonais, vômitos frequentes e desejos por alimentos doces podem aumentar os riscos de desenvolver cáries e problemas na gengiva, portanto, qualquer descuido pode aumentar os desconfortos da gravidez.

O ideal é visitar um dentista antes de engravidar e programar uma limpeza para remoção da placa e tártaro dos dentes. Após a concepção, programe a ida trimestral ao profissional. Devido à maior produção de hormônios, gestantes também são mais vulneráveis a problemas na gengiva.

Praticamente todos os problemas dentais podem ser tratados durante a gestação, sobretudo após os três primeiros meses. A exceção fica por conta dos clareamentos e colocação de implantes. Na dúvida, consulte o seu médico obstetra antes de iniciar qualquer procedimento na cadeira do dentista. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade