PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Eliezer surge sem dente e assusta seguidores. Entenda o motivo

Apesar de assustadora, a mudança tem um bom motivo: uma cirurgia plástica no nariz e alinhamento dos dentes

10 out 2022 - 10h00
(atualizado às 11h02)
Compartilhar
Eliezer assustou os fãs com o "novo"visual
Eliezer assustou os fãs com o "novo"visual
Foto: Reprodução

O ex-participante do Big Brother Brasil 22 Eliezer Netto assustou seus fãs na semana passada ao aparecer sem dois dentes em uma foto publicada nas redes sociais. "Estou lindo, não estou?", ironizou o ex-brother. Apesar de assustadora, a mudança tem um bom motivo: uma cirurgia plástica no nariz e alinhamento dos dentes. Na foto, é possível ver Eliezer cheio de curativos no rosto, além de hematomas nos olhos.

A falta de dois dentes na arcada inferior também chamou a atenção. Segundo o ex-BBB, ele passará por um tratamento odontológico para alinhar os dentes. "Vou também descruzar a mordida, porque ela é toda cruzada. E para isso, eu tive que tirar dois dentes para ter espaço na minha boca e o tratamento fluir", afirmou ele. "Vem também a questão da saúde, eu não respirava direito pelo nariz, e meus dentes estavam me dando uma série de problemas", explicou. Antes de entrar para o BBB22, Eliezer passou por uma harmonização facial.

Mordida cruzada

A mordida cruzada é um problema bastante comum que acontece quando a arcada de cima não se encaixa direito com a de baixo. O quadro pode ser causado por problemas dentários ou esqueléticos. Quando a mordida cruzada se dá por causa de dentes que cresceram tortos e estão se posicionando fora da arcada, é classificada como um problema dentário. Quando a causa está no osso maxilar que se desenvolveu pouco e acabou ficando menor do que deveria, é chamada de problema esquelético.

Embora normalmente tenha origem genética, a mordida cruzada pode ser agravada por hábitos inadequados, como chupar o dedo ou fazer o uso prolongado da chupeta e da mamadeira. Esse tipo de mordida pode prejudicar o desenvolvimento facial, a fonação, a mastigação e a respiração da criança. Por isso, o ideal é que ele seja diagnosticado e tratado antes dos 15 anos para evitar agravamentos do quadro na fase adulta, principalmente no caso dos problemas esqueléticos.

Bruxismo e perda dos dentes

Se a mordida cruzada não é tratada na fase infantil, os problemas que um adulto poderá desenvolver são ainda mais sérios. Caso perdure essa relação inversa, o paciente pode apresentar bruxismo, fratura ou até perda dos dentes, retração gengival e sobrecarga da articulação da boca que podem causar sua deterioração. Por isso que, assim que o problema for detectado, o tratamento deve ser iniciado com um profissional capacitado para resolver o problema, o ortodontista.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade