Viva bem e de aparelho. Veja 5 dicas fundamentais

O tratamento não precisa significar sofrimento

19 ago 2019
10h00

Usar aparelho ortodôntico traz limitações, porém é só cuidar de algumas coisinhas que tudo vai ficar bem... Aprenda alguns truques agora:

Confira no espelho, SEMPRE
Após as refeições uma conferida no sorriso é fundamental, principalmente no início quando você não está acostumado com os alimentos que podem grudar em seu aparelho. Faltou espelho? Apele para câmera do seu celular.

Pode beijar
Não deixe o aparelho intimidar você, basta apenas ficar atento se não há algum fio solto para não machucar seu parceiro. E se a outra pessoa também usa aparelho, pode ficar tranquilo! A cena dos dois enroscados só acontece em filmes de comédia.

Comida dura!
Maçã, cenoura e pipoca são alimentos duros. As duas primeiras devem ser comidas sempre em pedaços pequenos para evitar danificar o aparelho, já a pipoca é melhor evitar.

Foto: Shutterstock.com

Bochecha
Para os primeiros dias com o aparelho use uma cera própria para os braquetes buscando a proteção da bochecha. Apesar de comum, você precisa identificar a origem de um corte na bochecha se acontecer.

Chocolate e vinho
Na dúvida, prefira consumir alimentos pigmentados em casa para evitar que seus braquetes mais evidentes por conta da pigmentação.


DICA BÔNUS:
Sua higiene bucal deve ser feita com muita atenção, lembre-se: além de seus dentes você tem os brquetes para acumular tártaro e alimentos. Então redodre seus cuidados!

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade