Vai viajar? Como cuidar da saúde bucal nas férias

Se tem uma coisa que não pode tirar férias é o cuidado com a nossa saúde bucal

30 dez 2020
10h00
  • separator
Foto: Pexels

Ah, que delícia estar de férias, não é mesmo? Nesta época do ano muitas pessoas optam por dar uma escapadinha e descansar em algum local mais tranquilo ou, até mesmo, ficar em casa de pernas para o ar. Mas se tem uma coisa que não pode tirar férias é o cuidado com a nossa saúde bucal.

Primeiramente, marque uma consulta com seu dentista antes de viajar, sobretudo se ficar fora de casa por semanas. Assim você evita possíveis problemas maiores durante seu passeio.

Se você tiver pouco espaço na sua necessaire, opte por comprar o enxaguante bucal no destino. Leve apenas o fio dental e busque por uma escova de dentes de viagem, ela é ótima para as férias. O modelo mais comum permite que a cabeça da escova dobre no cabo, fazendo uma tampa para guarda-la limpa e em qualquer canto da necessaire.

Nas férias os horários mudam, mas os hábitos têm que permanecer. Não importa se alguma das refeições está sendo feita mais tarde, ou até pulada. O compromisso com a higiene bucal deve continuar sendo de pelo menos 3 vezes por dia, meia hora depois das refeições.

A pressa de conhecer lugares e uma rotina diferente aumentam o consumo de alimentos de baixa qualidade, como bolachas, balas, chicletes e refrigerantes. Foque em fazer bem as três refeições principais do dia, assim diminui a quantidade de besteira que será beliscada durante o dia.

Fique de olho na quantidade de álcool consumido durante os períodos de festas e confraternizações. O álcool reduz a produção de saliva e, como consequência, aumenta as chances de desenvolver mau hálito. Intercale a sua bebida preferida com um belo copo de água para evitar o temido bafinho e também aquela ressaca indesejável.

Com hábitos simples, você terá férias tranquilas e com a saúde da boca em dia. E caso ocorra alguma emergência bucal, veja nossas dicas de como proceder.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade