Mito ou Verdade? Água quente prejudica a limpeza bucal

Será que é lenda urbana?

13 nov 2019
10h00

MITO. Pode ficar tranquilo se você tem o costume de usar a torneira da esquerda na hora da higienização bucal. O bochecho com água morna só não é recomendado se o paciente estiver em tratamento ou possuir alguma infecção que haja o risco de formação de abcesso ou pus.

Foto: Shutterstock.com

Curiosidade bônus: De acordo com a Dra. Sandra Kalil, membro do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), nem sempre é indicado molhar a escova de dentes antes de levá-la à boca.

“Se o paciente apresentar várias lesões de cárie ou mesmo erosão é melhor não molhar, para aproveitar ainda mais os benefícios presentes naquele creme dental”, explica a especialista.

Além disso, outros profissionais da área defendem que não se deve molhar a escova nem antes de colocar a pasta dental, já que as cerdas atuam como uma esponja e, se já absorveram a água, não farão o mesmo com a pasta de dente.

Na próxima vez que você for escovar os dentes, pense nestes detalhes e observe se pequenas mudanças de comportamento resultam em um sorriso mais saudável.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade