Mito ou Verdade? 11% dos brasileiros não tem dentes

Pesquisa reafirma a importância de cuidar bem da sua saúde bucal

11 set 2019
10h00
atualizado às 10h10

VERDADE!

Um estudo realizado pelo IBGE, em 2015, revelou que 11% dos brasileiros não tem dente na boca. Um número alto que não corresponde ao dado de que 89,1% dos entrevistados terem respondido que fazem ao menos duas escovações diárias. 

O principal sintoma do bruxismo é ranger os dentes enquanto dorme ou então cerrar e apertar dentes os dentes demais na hora do seu sono.
O principal sintoma do bruxismo é ranger os dentes enquanto dorme ou então cerrar e apertar dentes os dentes demais na hora do seu sono.
Foto: Shutterstock.com

Acreditando nesta segunda resposta, fica revelada a importância de aprender a fazer a higienização corretamente. Confira 7 erros comuns:

  • Tempo: escove os dentes por pelo menos dois minutos. Menos que isso é sinal de que algo está faltando... Cronometre!
  • Matemática: tente usar a escova dente com uma inclinação de 45 graus em relação ao dente.
  • Foco: nada de ficar no celular enquanto está escovando os dentes. Preste atenção no que está fazendo... Somando as três escovações diárias não darão nem 10 minutos. Você pode ficar offline por esse tempo.
  • Movimento: faça-o circular. Tanto na parte externa, quanto na interna dos dentes.
  • Limpeza: mantenha sua escova limpa. Lave-a com água corrente e deixe-a em posição vertical para secar rapidamente. Ela vai durar muito mais.
  • Calma, Hulk: não exagere na força. Você danifica o esmalte do dente, pode machucar sua gengiva e sua escova terá menos vida útil.
  • A língua: não esqueça de escova-la. Sua saburra (aquela sujeira branca) é a grande responsável pelo mau hálito!
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade