Estes são os benefícios da Aloe Vera para seu sorriso

18 dez 2017
11h00

Popularmente conhecida como babosa, a Aloe Vera é uma planta de origem africana utilizada por muitos séculos como um produto curativo e terapêutico.

Foto: Shutterstock.com

Diz a lenda que Cleópatra utilizava Aloe vera para manter sua pele macia. O uso moderno da babosa, entretanto, foi reconhecido pela primeira vez de 1930 para cicatrizar queimaduras de radiação. Mas os benefícios desta planta não pararam por aí. Estudos recentes passaram a indicar que ela pode ser uma aliada inclusive da saúde bucal.

Estudiosos ao redor do mundo descobriram que esta planta pode ser uma alternativa na hora de tratar o sangramento e a inflamação da gengiva, que pode ajudar a aliviar a dor de dentes e reduzir o inchaço bucal.

Além disso, a babosa também pode ajudar a evitar cáries e proteger o esmalte dental do desgaste.

No mercado você pode encontrar diferentes produtos que contêm esta planta. As soluções são formuladas para fins específicos, como a prevenção de cáries e da formação de placa bacteriana (biofilme oral), proteção dos dentes, entre outros.

Mas também é possível se beneficiar da babosa de forma caseira. Basta ferver duas ou três xícaras de água com Aloe Vera, esperar esfriar e usar como um exaguante bucal depois de escovar os dentes. Seu sorriso irá agradecer!

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade