PUBLICIDADE

Spa odontológico muda sorrisos em 8 horas

14 jun 2013 - 07h06
(atualizado às 07h52)
Compartilhar

Correr contra o relógio já é rotina, mas agora não é mais preciso reservar muito tempo para a cadeira do dentista. O conceito de spa odontológico já cresce e ganha adeptos em todo o mundo. Em um dia é possível começar e acabar o tratamento. 

Segundo o cirurgião-dentista Conrado Ferreira Pinto, fundador de um spa odontológico de São Bernardo do Campo, ABC Paulista,  muitas vezes um tratamento simples como restaurações, clareamento dental, tratamento de canal podem durar semanas ou até meses para serem concluídos. “Aqui no Spa Odontológico resolvemos esses problemas num único dia em 90% dos casos”, diz.

Outra vantagem citada pelo especialista é lidar com traumas em pessoas com fobia de dentistas. Para isso, o consultório conta com um terapeuta que faz relaxamento com os pacientes, além de um médico que avalia a saúde geral e faz o controle de ansiedade com medicamentos. “Quando há indicação, o tratamento pode ser feito sob sedação com auxilio de médico anestesista, em casos de fobia extrema”, explica Conrado. Seguindo o raciocínio, o dentista explica que, com o tempo reduzido de tratamento, as consultas são reduzidas praticamente a zero. “O paciente tem a sua autoestima devolvida em tempo recorde”.

Para o cirurgião-dentista Giuseppe Romito, professor da Faculdade de Odontologia da USP, nem sempre reduzir o tempo no dentista é algo recomendado. Isso porque, segundo o profissional, mesmo que a qualidade técnica não seja prejudicada, há uma parte importante de histórico e relacionamento entre dentista e paciente que são perdidos no formato de day spa. "Tratamento odontológico envolve acompanhamento, comprometimento com o paciente, saber se ele tem propensão a ter cárie ou doença periodontal, e isso você só consegue conhecendo bem cada um deles, é personalizado”, defende.

Para saber o nível de satisfação dos pacientes, o Spa Odontológico se baseia em pesquisas feitas após 6 meses do término do tratamento. “Os resultados são de 98% de satisfação plena dos pacientes”, garante Conrado. 

Como funciona

A partir dos 15 anos já é possível fazer os tratamentos em um dia. Uma avaliação prévia é feita com exames físicos e clínicos. “Esta primeira consulta dura em torno de 2 horas e a partir desta análise uma junta odontológica faz o planejamento de toda a boca do paciente, para depois dar início o tratamento em data agendada”, conta Conrado.

No dia do procedimento, o paciente passa por uma consulta médica para ser avaliado o grau de ansiedade que é amenizado com shiatsu, massoterapia e até acupuntura. O tratamento odontológico pode durar até oito horas. “Durante o atendimento o paciente não fica em uma cadeira odontológica, é utilizado um colchão massageador não sofra com o longo período de atendimento”, diz Conrado.

Custos

Os custos variam muito, desde R$ 5 mil para procedimentos mais simples até R$ 80 mil para procedimentos complexos que envolvem reabilitação total.

Tratamentos

- Implantes

- Periodontia

- Prótese

- Tratamento de canal

- Odontologia Estética

- Laserterapia

- Cirurgia Oral Menor

- Prevenção

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade