Ser saudável prejudica os dentes? Descubra 4 hábitos ruins

Um vida de exercícios e costumes saudáveis pode prejudicar seu sorriso

13 nov 2018
08h00
atualizado às 08h54

Nem tudo é lindo no mundo das pessoas fitness. Existem alguns hábitos que apesar de serem muito saudáveis, em condições específicas podem fazer mal à você. Veja quatro exemplos:

- Açaí: fonte de proteínas, cálcio, cheia de fibras e antioxidantes, a comida tem o poder de manchar os dentes com muita facilidade. Meia hora depois de consumi-la, escove bem os dentes.

- Suco verde: geralmente leva muitas frutas cítricas na sua composição e isso pode causar erosões no esmalte do dente. O consumo da bebida, se feito ocasionalmente, não causa dano ao seu sorriso.

Foto: Livre

- Academia: a musculação (exercícios anaeróbicos), em casos de fazer muita força, causa aquele ranger de dentes... Mas você sabia que se ele for exagerado pode causar até desgaste dentário. Cuidado!

- Jejum intermitente: uma das "dietas da moda" que consiste em passar horas sem comer para acelerar o metabolismo e perder peso pode trazer consigo um mau hálito não desejado. Já que esse tempo sem ingerir comida diminui o fluxo salivar, trazendo a halitose.

Fonte: FF

compartilhe

publicidade
publicidade