Mito ou verdade? Descubra mais sobre essas três crenças em saúde bucal

29 set 2017
11h00

Para cuidar bem da sua boca, o primeiro passo é conhecê-la bem. Existem muitas informações sobre as melhores formas de cuidar da higiene bucal, dicas de clareamento dental, remédios caseiros para curar doenças. Mas a verdade é que grande parte das informações que circulam por aí não passam de mitos.

Foto: Thinkstock

É por isso que hoje vamos lhes explicar com detalhes essas três crenças em torno da boca e dos dentes.


A higiene bucal adequada não garante dentes brancos por toda vida: infelizmente é verdade que apenas escovar os dentes não evita que eles se tornem amarelos ao longo dos anos, pois existem outros fatores que influenciam a cor dos dentes, como o consumo de chá ou vinho e o envelhecimento.


Roer as unhas danifica mais os dentes do que as mãos: os resultados de roer as unhas são imediatamente visíveis pelo aspecto feio das mãos, mas o que muitos não sabem é que esse hábito pode prejudicar mais a boca do que os dedos. Roer as unhas pode deformar o maxilar e causar gengivite, já que muitas bactérias que estão nas unhas acabam indo para a boca.


Nem é sempre necessário remover os sisos: esses dentes podem ser bastante irritantes pois sua extração é dolorida e incômoda. Mas, se eles são saudáveis, nascem em uma posição correta e há espaço na boca para eles, não é preciso removê-los. Tem gente que passa a vida toda com  os sisos na boca.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade