PUBLICIDADE

Evite 7 alimentos que mancham dentes depois de restaurá-lo

14 out 2013 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Compartilhar

O tratamento no dentista garante dentes brancos, mas os hábitos depois da restauração podem comprometer o resultado. É preciso ter disciplina e seguir as orientações do dentista. Principalmente, e esperar o tempo necessário e indicado pelo profissional para ingerir alimentos pigmentados.

Café e chá
Café e chá
Foto: Shutterstock

“Depois do tratamento realizado o tempo de espera é de no máximo quatro horas”, diz o cirurgião-dentista, Joel dos Santos. Segundo o especialista, quem não coloca esses alimentos no cardápio tem mais sucesso com o tratamento. “As chances de escurecimento dos dentes por pigmentação alimentar é menor para quem evita esse tipo de comida e bebida”.

Para quem fez uma restauração com porcelana (facetas, coroas, próteses) não existe contraindicação, pois a porcelana não tem alteração de cor. Para quem fez clareamento ou algum trabalho que contenha acrílico ou resina, o ideal é evitar a ingestão destes alimentos para evitar manchas.

O importante é saber que não é preciso cortar de vez esses alimentos, e sim ingeri-los com moderação. Para prevenir as manchas, é recomendado enxaguar a boca com água sempre que consumir comida ou bebida pigmentada. A higiene bucal e as visitas ao dentista ainda são as melhores armas para garantir dentes brancos, fortes e saudáveis. 

Alimentos que mancham os dentes devem ser evitados

Café e chá

Vinho tinto (mancha os dentes) e vinho branco (acidez desgasta esmalte dos dentes)

Molho de Soja (shoyu)

Açaí

Beterraba

Catchup

Blueberries (mirtilo)

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra