Cinco dicas para deixar seu sorriso ainda mais brilhante

16 nov 2017
11h00

O sorriso é uma das principais cartas de apresentação. Mantê-lo saudável, alinhado e brilhante é fundamental para ter uma vida social satisfatória. Entretanto, na busca por uma boca sexy, muitas pessoas acabam se submetendo a incontáveis tratamentos dentais e gastando altas quantias de dinheiro.

Foto: Shutterstock.com

Mas a verdade é que é possível manter o sorriso atraente com algumas dicas simples e baratas. A seguir, lhes contamos cinco coisas que deves ter em mente para uma boca sempre saudável:


Reduza o açúcar: as bactérias responsáveis pelas cáries se alimentam principalmente de restos de comida ricos em açúcares. O melhor que você pode fazer para evitar este problema bucal é tentar reduzir ou eliminar o seu consumo.

Revise os componentes de sua pasta de dente: é importante utlizar uma pasta de dente que contenha fluoretos para ajudar a neutralizar os efeitos dos ácidos e prevenir a cárie.

Use canudo: o consumo de diferentes bebidas, como sucos ácidos ou refrigerantes, pode enfraquecer o esmalte dos dentes. Para reduzir os efeitos dessas bebidas, é aconselhável usar canudos, que evitam o contato direto da bebida com os dentes.

Cuidado com os enxaguantes bucais: estes produtos são muitos variados e possuem substâncias especificas para diferentes problemas, como sensibilidade dental, mal hálito, entre outros. Antes de escolher um exaguante, converse com seu dentista para verificar o mais indicado no seu caso.

Não se esqueça de limpar a língua: este é um dos órgãos da cavidade oral mais negligenciados durante a higiene bucal, porém é um dos que guarda a maior quantidade de bactérias. Escovar a língua é fundamental para deixar a boca saudável. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade