Alimentos do bem: descubra o que é saudável aos dentes

Muita gente não sabe, mas a saúde da nossa boca também passa pela nossa alimentação

23 set 2020
10h00
  • separator
Foto: Pexels

Muita gente não sabe, mas a saúde da boca também passa pela nossa alimentação. Combinada com uma boa higiene bucal, os bons hábitos alimentares são capazes de manter dentes e gengivas mais fortes e saudáveis por muito mais tempo. Confira, abaixo, cinco alimentos ótimos para sua saúde física e bucal:

1- Fibras
Alimentos ricos em fibras, como cereais (aveia e granola), e frutas, como ameixa, mamão, figo, pêssego e abacaxi, fazem uma limpeza nos dentes, evitando a formação de blaca bacteriana.

2- Pepino
O refrescante pepino ajuda na produção de saliva, auxiliando na manutenção da limpeza dos dentes e evitando o mau hálito.

3- Castanha-do-pará
Além de deliciosa, a castanha-do-pará cria uma proteção que reduz a capacidade das bactérias se infiltrarem nos dentes.

4- Água
A água faz bem para a pele, o corpo e para a saúde bucal. Ela ajuda na produção de saliva, mantém a boca limpa e ainda evita o mau hálito. Já bebeu sua água hoje?

5- Vitamina D
A principal função dessa vitamina é a absorção do cálcio nos dentes e ossos, deixando-os ainda mais fortes. Salmão, sardinha e atum sáo alguns exemplos de alimentos ricos em vitamina D. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade