Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Relação entre SOP e autismo

13 ago 2018 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

Mulheres com síndrome dos ovários policísticos (SOP) podem ser mais propensas do que outras a ter uma criança com autismo, de acordo com um estudo do Centro de Pesquisa de Autismo da Universidade de Cambridge. Cerca de 1 em 10 mulheres em idade reprodutiva é afetada pela SOP, que ocorre quando uma mulher produz altos níveis de testosterona. A condição está ligada a ter bolsas cheias de fluido conhecidas como folículos nos ovários, e também é caracterizada por pêlos excessivos e ciclos menstruais irregulares. Para este estudo, a equipe do Centro de Pesquisa do Autismo analisou registros de saúde de 8.588 mulheres com SOP e seus primogênitos. Eles então os compararam com os registros de 41.127 mulheres sem o distúrbio. Depois de considerar outros fatores, eles descobriram que as mulheres com SOP tinham uma chance de 2,3% de ter um filho com autismo em comparação com uma chance de 1,1% para as mulheres sem SOP.

Quando analisaram os mesmos dados, os pesquisadores de Cambridge também observaram que as mulheres com autismo eram mais propensas a ter SOP, e as mulheres com SOP tinham maior probabilidade de ter autismo - algo que indica que as condições estão ligadas, dizem os pesquisadores. Mesmo se você tiver SOP, as chances de ter um filho com autismo ainda são muito baixas, ressaltaram os pesquisadores. Eles dizem que a descoberta, no entanto, dá à comunidade médica uma importante pista para entender os fatores que causam o autismo.

Referência

https://www.healthline.com/health-news/polycystic-ovary-syndrome-and-autism-link?slot_pos=article_5&utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=daily&utm_content=2018-08-08

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade