PUBLICIDADE

Posição do Yoga para Lua Nova

Veja a posição perfeita para o Yoga para Lua Nova

1 nov 2021 22h38
ver comentários
Publicidade
Foto: Big Stock / Personare

Existe um tipo de Yoga que é baseado nas fases da lua e no ciclo menstrual. Chama Chandra Devi Yoga e é direcionado, claro, principalmente para as mulheres. O método apresenta uma prática específica para cada fase (e todas podem ser feitas em casa!). Aqui, você vai ver os detalhes da parte do Yoga para a Lua Nova.

"Nós mulheres somos mais lunares, temos ciclos, fases e nosso ciclo menstrual é a manifestação disso", explica a Naturologia Mari Mel Ostermann.

Comece pelo calendário lunar, para saber em que lua estamos hoje e quando é a Lua Nova de cada mês. Aqui está o calendário lunar 2021 e aqui o calendário lunar 2022.

Yoga para Lua Nova

Essa prática une conhecimentos de Hatha Yoga, Yogaterapia, Gineterapia e outras pesquisas de sagrado feminino para ter uma visão mais completa da mulher na sua prática de yoga.

As aulas são bem didáticas e explicativas, com o objetivo de dar autonomia para as mulheres e ensinar práticas que possam usar em casa.

O Yoga para Lua Nova, assim como para cada lua, tem asanas, pranayamas, mudras e visualização com as Deusas Hindus específicos.

A Lua Nova costuma trazer a energia do recolhimento, da introspecção e do silenciar-se. É um momento de força uterina e de intuição.

  • Postura indicada:
    malasana-yoga-lua-nova2
    malasana-yoga-lua-nova2
    Foto: Personare
    Malasana, a postura de cócoras. Ajuda no fluxo, para que as águas desçam tranquilamente. Estimula o apana vayu, o "vento" de eliminação
  • Deusa regente: Durga. É a maha shakti. Manifesta todo poder feminino
  • Arquétipo da fase: A anciã

Mari Mel Ostermann (contato@marimelostermann.com)

- Formada em Naturologia pela UNISUL, faz leitura de aura, é mestre em Reiki Essencial e co-fundadora do curso Integral Way (http://cursointegralway.com/). Trabalha em prol da liberdade das pessoas, combinando técnicas estudadas com suas vivências pessoais.

Personare
Publicidade
Publicidade