PUBLICIDADE

Nicolas Prattes surge imerso no gelo: benefícios da crioterapia

Técnica é uma boa aliada na recuperação muscular após os treinos e pode beneficiar a saúde do corpo de outras formas. Confira!

22 fev 2024 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

Nicolas Prattes chamou atenção de seus seguidores do Instagram recentemente ao mergulhar em uma banheira de gelo e encarar uma temperatura abaixo de zero para fazer uma sessão de crioterapia para recuperação muscular.

Profissional explica os benefícios da terapia feita por Nicolas Prattes na banheira de gelo
Profissional explica os benefícios da terapia feita por Nicolas Prattes na banheira de gelo
Foto: @nicolasprattes/Reprodução Instagram / Boa Forma

"Conforto no desconforto", escreveu o ator na rede social, compartilhando também um vídeo onde ele não escondeu a dificuldade de se manter imerso pelos três minutos propostos para a terapia.

Apesar de ser algo bastante desafiador, entrar em uma banheira ou piscina de gelo é uma técnica usada em várias áreas da medicina e bem-estar, de acordo com Adriano Xavier, fisioterapeuta do The Corner Sports & Health.

Segundo ele, expor o corpo a baixas temperaturas pode beneficiar não só os músculos após as atividades físicas, mas também diminuir inflamações, dores e até mesmo ser uma alternativa aliada em tratamentos de câncer. A seguir, Xavier explica cada vantagem da crioterapia.

Benefícios da crioterapia

Alívio da dor

Expor o corpo ao frio da crioterapia pode ajudar a reduzir a sensação de dor, pois diminui a atividade dos nervos e a circulação sanguínea na área afetada.

Reduz inflamação

O frio extremo pode ajudar a diminuir a inflamação nos tecidos do corpo, o que é especialmente útil no tratamento de lesões musculares, entorses e inflamações articulares.

Recuperação esportiva

Não é raro vermos atletas apostando na crioterapia para acelerar a recuperação após o treinamento intenso ou competições. O motivo: ela pode ajudar a reduzir a dor muscular e melhorar a mobilidade.

Tratamento de certas condições médicas

Em alguns casos, a técnica é usada como parte do tratamento para condições médicas específicas, como câncer de pele, onde o congelamento das células cancerígenas é uma opção de tratamento.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade