PUBLICIDADE

Não, você não ganhará músculos em excesso se fizer musculação; entenda porque

Entenda por que levantar pesos não é o suficiente para alguém ficar musculoso e descubra a importância de realizar este tipo de atividade física

15 jun 2024 - 08h09
(atualizado às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Muitas pessoas, inclusive mulheres, já deixaram de fazer certos tipos de exercício com medo de ganharem músculos em excesso e ficarem fortes, mas será que esse receio é mesmo válido? Pensando nisso, fomos atrás de opiniões de especialistas e encontramos algumas interessantes no jornal 'La Nación'. Confira:

O fisioterapeuta Javier Furman conta que gerar maior volume de massa muscular quando realiza levantamento de pesos é natural. Porém, se considera vários fatores para alguém ficar musculoso. "É preciso ingerir suplementos exógenos, como hormônios ou anabolizantes, que não recomendo, porque costumam fazer mal ao organismo. E, claro, levantar muito peso constantemente", afirma. Ele adiciona que condições inatas também se fazem importantes. "Depende muito da genética de cada pessoa, alguns têm mais facilidade em desenvolver massa muscular do que outros", conta ao veículo.

6 motivos para fazer musculação no inverno 6 motivos para fazer musculação no inverno

A preparadora física Maia Rastalsky, por sua vez, deu mais detalhes sobre qual o tipo de treino tem que ser feito para deixar os músculos maiores. "Não precisa ter medo dos exercícios de sustentação de peso. Aqueles que procuram inchar usam um sistema de treinamento especial, conhecido como hipertrofia sarcoplasmática. Ele é baseado no aumento do plasma muscular", detalha.

Não fuja dos pesos, mas conte com eles. Segundo um relatório da Clínica Mayo, o fortalecimento dos músculos é extremamente importante para a qualidade de vida. Por que? De acordo com a organização, ajuda a fortalecer os ossos, melhorar o equilíbrio e, assim, reduzir o risco de quedas. Ademais, evita o desenvolvimento de doenças crônicas como artrite, dores nas costas, obesidade e doenças cardíacas.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade