PUBLICIDADE

Mulher fica deformada após contato com substância comum em tratamento de canal

Os filhos de Claire Shorrock ficaram com tanto medo de seu rosto que ela teve que usar uma máscara em casa

7 jun 2024 - 10h54
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Claire Shorrock teve um procedimento de canal radicular mal feito que resultou em dor extrema e inchaço, passando a noite no hospital, além de também perder vários dentes. Após entrar com uma ação legal, ela recebeu R$ 97 mil em compensação.
Além do trauma, Claire perdeu vários dentes e foi informada de que poderá perder ainda mais no futuro
Além do trauma, Claire perdeu vários dentes e foi informada de que poderá perder ainda mais no futuro
Foto: Fornecida por Claire Shorrock ao The Sun

Claire Shorrock enfrentou uma situação traumática depois do que deveria ter sido uma simples consulta de rotina ao dentista. Seu rosto inchou após um procedimento de canal radicular, resultando em uma experiência dolorosa que a deixou hospitalizada.

De acordo com o The Sun, o incidente ocorreu quando o dentista responsável pelo procedimento falhou em aplicar uma proteção preventiva na boca de Claire antes de iniciar o canal. Isso permitiu que o hipoclorito de sódio, uma substância desinfetante comumente utilizada por dentistas, ficasse em contato com sua boca, resultando em dor extrema e inchaço.

A inglesa foi submetida a uma cirurgia de emergência e teve que passar a noite no hospital. O inchaço diminuiu, mas as consequências foram duradouras. Claire lembra que precisou usar uma máscara em casa, pois seus filhos ficaram assustados com sua aparência.

“Meus filhos pequenos, um dos quais é autista, acharam meu rosto assustador e tive que usar uma máscara de Covid em casa para me esconder”, disse ao jornal britânico.

Além do trauma físico, Claire enfrentou consequências emocionais e dentárias. Ela perdeu vários dentes e foi informada de que poderá perder ainda mais no futuro. Seu lábio também ficou permanentemente modificado.

Após entrar com uma ação legal, ela recebeu o equivalente a R$ 97 mil em indenização. No entanto, nenhum dos dentistas assumiu a responsabilidade pelos erros cometidos durante o tratamento.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade