PUBLICIDADE

Muffin de banana: receita é vegana e sem glúten

Feita com ingredientes 100% vegetais, a receita de muffin de banana é ideal para quem não consome alimentos de origem animal

12 set 2023 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

Nada é mais reconfortante do que uma receita recém-saída do forno, espalhando aquele cheirinho delicioso por toda a casa. Melhor ainda se for uma opção saudável e gostosa, como este muffin de banana, que além de saboroso, é saudável, vegano e sem glúten.

Aprenda a fazer este muffin de banana vegano e sem glúten
Aprenda a fazer este muffin de banana vegano e sem glúten
Foto: Plantlife/Divulgação / Boa Forma

Essa versão, elaborada pela chef confeiteira e mentora da Formação Plantlife, Carolina Yamamoto, é feita sem qualquer ingrediente de origem animal e com glúten, mas mantém o sabor e a aparência tentadora que amamos nesses bolinhos tradicionais.

"Sabemos o quanto é importante acomodar diferentes restrições alimentares sem comprometer o sabor e a textura dos alimentos, mas com a escolha dos ingredientes certos é possível", afirma ela.

Assim, confira abaixo como preparar o muffin de banana vegano e sem glúten!

Muffin de banana vegano e sem glúten

Ingredientes

  • 2 unidades grandes de bananas maduras (são mais docinhas)
  • 1⁄3 de xícara de óleo vegetal
  • 100ml de água
  • 2⁄3 de xícara de açúcar mascavo
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 e 1⁄2 xícara de farinha de aveia sem glúten
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Modo de preparo

Amasse as bananas com um garfo até formar um purê. Transfira para uma tigela e adicione o óleo, água, açúcar mascavo e canela em pó. Misture tudo com uma espátula ou batedor de arame. Acrescente a farinha de aveia e o fermento químico. Misture. Distribua a massa em forminhas de muffin. Leve para o forno pré-aquecido a 180 graus e asse por 25 minutos.

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Publicidade