5 eventos ao vivo

Mortes e casos de covid-19 continuam em queda em SP

Dados foram divulgados nesta segunda-feira, 19, pela Secretaria Estadual da Saúde

19 out 2020
13h44
atualizado às 13h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Estado de São Paulo continua registrando queda de mortes e casos por covid-19. E tem nesta segunda-feira, 19, a mais baixa taxa de ocupação de leitos de UTI desde o início da pandemia. Balanço divulgado pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, mostra que a taxa está em 40,8%. Na Grande São Paulo, esse índice é de 40,5%. Estão internados nestes leitos de terapia intensiva 3.193 pacientes, entre casos suspeitos e confirmados.

O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes
Foto: Divulgação/Governo do Estado de SP / Estadão Conteúdo

Dados divulgados nesta segunda-feira, 19, referentes à semana epidemiológica de número 42 mostram também que a média móvel diária de óbitos no Estado neste período foi de 110. Em relação à semana anterior, a queda foi de 29,3%. Já em relação aos casos, a média diária da semana 42 foi de 3.974, uma queda de 11,4%.

"Estamos no meio da pandemia e ainda estamos em quarentena. Temos 76% da população na fase verde e estamos mantendo bons índices na saúde mesmo com ampliação e reabertura de serviços", afirmou Gorinchteyn.

A média móvel é calculada com base no número de óbitos da semana e o número é dividido pelo quantidade de dias. Essa forma de cálculo evita possíveis distorções causadas por baixas nos registros aos finais de semana, por exemplo, quando os números tendem a ser menores.

Veja também:

Influencers falam sobre doenças crônicas nas redes
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade