Médica do filho de Safadão quebra silêncio após diagnóstico de tumor: 'Doença rara'
Pediatra e médica que acompanhou o caso de Yhudy, filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile, revela detalhes; saiba
Yhudi, filho de Wesley Safadão com Mileide Mihaile, precisou passar por uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (19) após receber o diagnosticado de um tumor na cabeça. Após os exames, os médicos detectaram uma doença rara, mas que já está controlada.
Dra. Lilian Zaboto, pediatra que acompanhou o caso do adolescente, revelou os detalhes de como foi a descoberta. Segundo ela, tudo aconteceu de forma inesperada, enquanto Yhudi cortava o cabelo. "Ele sentiu incômodo forte na região parietal direita e Wesley, preocupado, pediu que fosse levado imediatamente ao pronto-atendimento", disse.
Ao chegarem no hospital, os médicos pediram alguns exames. "O ultrassom indicou uma imagem cística, sinal de inflamação. Já a tomografia revelou uma lesão que atingia o osso do crânio. Foi quando considerei a hipótese de histiocitose de células de Langerhans", comentou.
Após ser transferido ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o menino passou por um procedimento cirúrgico de 5 horas. "A cirurgia foi um sucesso. Retiramos a parte comprometida do osso e Yhudy Lima respondeu muito bem. Ele teve alta já no domingo", relatou Lilian.
Entretanto, o resultado da biópsia confirmou o diagnóstico: histiocitose. Entretanto, a médica fez questão de tranquilizar a família. "É uma doença rara, mas felizmente está controlada. Ele segue em acompanhamento e apresenta evolução positiva", finalizou.