Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Máscara obrigatória em SP: Estado retoma exigência no metrô e no ônibus após alta da covid

Casos do coronavírus têm aumentado nas últimas semanas

24 nov 2022 - 15h40
(atualizado às 16h14)
Compartilhar
Exibir comentários
É essencial encaixar bem a máscara para que ela não fique frouxa e permita ao ar passar sem filtros
É essencial encaixar bem a máscara para que ela não fique frouxa e permita ao ar passar sem filtros
Foto: Pille R. Priske / Unsplash

Diante da nova alta de casos de covid-19, o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo decidiram nesta quinta-feira, 23, retomar a obrigatoriedade de máscaras em ônibus, metrôs e trens a partir do próximo sábado, 25. A medida foi tomada por recomendação do comitê de especialistas que assessora o Executivo paulista na tomada de decisões sobre a pandemia.

"Nas últimas semanas o Estado de São Paulo tem apresentado aumento expressivo na transmissão do Sars-Cov-2, que se reflete principalmente nos indicadores de internações por COVID-19 em leitos de enfermaria e UTI, que nos últimos 14 dias mostram crescimento de 156% e 97,5%, respectivamente, chegando a uma média diária de mais de 400 novas internações", diz a nota do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, pasta chefiada pelo infectologista David UIP.

O governo estadual diz recomendar que a medida seja adotada em todos os municípios. Nesta semana, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a obrigatoriedade do uso da proteção facial em aviões e aeroportos.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade