0

Maneiras de baixar os triglicerídeos

10 out 2018
09h11
  • separator
  • comentários

Os triglicerídeos são uma importante fonte de energia para o corpo, mas níveis altos destes podem prejudicar o coração. Assim como o colesterol, problemas com triglicerídeos podem levar a um acúmulo nas artérias e possivelmente a um infarto ou derrame. Felizmente, existem maneiras de diminuir os seus níveis. Altos níveis de triglicerídeos podem fazer parte de uma condição chamada de síndrome metabólica. A síndrome metabólica aumenta consideravelmente as chances de doença cardíaca, derrame e diabetes. Os principais alimentos que aumentam os níveis de triglicerídeos são aqueles ricos em açúcar e em gordura saturada.

Açúcares simples, especialmente a frutose, aumentam os triglicerídeos. Cuidado com alimentos com adição de açúcar como refrigerante, doces, cereais matinais, iogurtes flavorizados, sorvete, sucos concentrados, xarope de milho, mel, melaço, entre outros. Prefira os açúcares complexos como os grãos integrais, pois são ricos em fibras que ajudam a diminuir o teor de triglicerídeos. Um pouco de gordura faz bem, mas somente a do tipo saudável. Escolha alimentos que contêm gorduras mono e poliinsaturadas, como o abacate, oleaginosas, óleo de oliva e peixes. Evite as gorduras trans presente em alimentos processados e, as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, queijos, sorvete e doces com cremes.

O mesmo ômega-3 que é benéfico para o coração pode ajudar a diminuir os triglicerídeos. O consumo excessivo de bebida alcoólica é outra causa de triglicerídeos altos. Isso significa uma bebida por dia para mulheres e duas para os homens. Para algumas pessoas, mesmo pequenas quantidades de álcool podem aumentar os triglicerídeos. Faça pelo menos 30 minutos de exercícios de intensidade moderada a vigorosa, cinco vezes na semana. Assim você pode diminuir os triglicerídeos de 20-30%.

Referência

http://www.webmd.com/cholesterol-management/high-triglycerides-treatment-12/slideshow-triglycerides-tips?ecd=wnl_hrt_082715&ctr=wnl-hrt-082715_nsl-promo_1&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade