Lexa diz ter tido efeitos colaterais após usar caneta emagrecedora: 'Cabelo caiu’
Cantora relatou experiência nas redes sociais
A cantora Lexa revelou, nesta quarta-feira, 11, ter sofrido efeitos colaterais após usar uma caneta emagrecedora. Segundo ela, o medicamento é “mara”, mas não funciona para todo mundo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A declaração foi feita em uma publicação no Instagram, na qual pedia depoimentos honestos sobre o uso do Mounjaro, um tipo de caneta emagrecedora cujo composto é a tirzepatida. Lexa explicou que usou a dosagem mínima e, ainda assim, enfrentou efeitos colaterais.
“Tomei uma única vez a menor dosagem, e a parte da frente do meu cabelo caiu. Fiz tratamento para voltar os ‘priminhos’ da frente”, afirmou. “Nunca mais tomei.”
Após a declaração, internautas questionaram a dosagem informada, já que o medicamento costuma ser administrado em miligramas. Lexa esclareceu: “Isso! Foi a menor dosagem”.
A queda de cabelo é um dos riscos citados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o uso do Mounjaro (tirzepatida). Segundo dados de segurança disponíveis na bula do medicamento no site do órgão, os usuários também podem apresentar tontura, colecistite, hipotensão, reação anafilática e angioedema.