0

Jejum intermitente 16/8

10 set 2018
07h14
  • separator
  • comentários

O jejum intermitente de 16/8 é um dos estilos mais populares de jejum. Os proponentes afirmam que é uma maneira fácil, conveniente e sustentável de perder peso e melhorar a saúde geral. O jejum intermitente de 16/8 envolve comer apenas durante uma janela de oito horas durante o dia e jejuar pelas 16 horas restantes. Pode apoiar a perda de peso, melhorar o açúcar no sangue, melhorar a função cerebral e aumentar a longevidade. O jejum intermitente de 16/8 pode beneficiar a saúde, diminuindo os níveis de insulina, aumentando o hormônio de crescimento humano, melhorando a regeneração celular e alterando genes específicos relacionados ao desenvolvimento de doenças.

Para começar o jejum intermitente de 16/8, escolha uma janela de oito horas e limite a ingestão de alimentos a esse período de tempo. Procure um nutricionista para ter uma dieta equilibrada e saudável durante o período de alimentação. Consumir bebidas isentas de calorias, como água e chá e café sem açúcar, mesmo durante o jejum, também pode ajudar a controlar o apetite enquanto o mantém hidratado. Restringir a ingestão diária de alimentos pode causar fraqueza, fome, aumento do consumo de alimentos e ganho de peso. Estudos em animais mostram que o jejum intermitente pode afetar homens e mulheres de maneira diferente e até interferir na fertilidade.

O jejum intermitente de 16/8 pode ser uma maneira sustentável, segura e fácil de melhorar sua saúde quando combinada com uma dieta nutritiva e um estilo de vida saudável. No entanto, não deve ser visto como um substituto para uma dieta equilibrada e rica em alimentos integrais. Embora o jejum intermitente de 16/8 seja geralmente considerado seguro para a maioria dos adultos saudáveis, você deve conversar com seu médico antes de testá-lo, especialmente se tiver algum problema de saúde subjacente. O jejum intermitente também não é recomendado para mulheres que estão tentando engravidar ou para aquelas que estão grávidas ou amamentando.

 

Referência

 

Barnosky, A. R. ET al. Intermittent fasting vs daily calorie restriction for type 2 diabetes prevention: a review of human findings. Transl Res.  2014 Oct;164(4):302-11.

Dimitriadis, G. ET al. Insulin effects in muscle and adipose tissue. Diabetes Res Clin Pract.  2011 Aug;93 Suppl 1:S52-9.

Martin, B. ET al. Caloric restriction and intermittent fasting: Two potential diets for successful brain aging. Ageing Res Rev. 2006 Aug; 5(3): 332â??353.

 

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade