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Contato com bebê após o parto aumenta sucesso da amamentação, diz pesquisa

Especialistas aliam o contato à intenção das mulheres de alimentarem os filhos exclusivamente com leite materno

31 out 2013 - 20h07
(atualizado às 20h10)
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Estudo mostra que a intenção de amamentar também é parte importante da saúde dos bebês
Estudo mostra que a intenção de amamentar também é parte importante da saúde dos bebês
Foto: Getty Images

De acordo com um estudo feito pela Cohen Children's Medical Center, de Nova York, as mães que seguram nos braços seus bebês assim que dão à luz têm mais sucesso na amamentação. Os especialistas dizem que o contato da pele da criança com a da mãe é o motivo pela qual as mulheres terão maiores chances de prolongar o aleitamento. As informações são do site do jornal inglês Daily Mail.

Com os resultados, os especialistas querem se juntar a médicos e parteiras para pedir que as mães possam segurar os filhos logo após o nascimento. "Amamentar é uma das coisas mais fáceis que podemos fazer para que os bebês cresçam saudáveis. Embora o contato da pele seja positivamente associada ao aleitamento materno, o fator mais significativo é a intenção da mãe", diz Dr.a Darshna Bhatt, responsável pelo estudo.

Os pesquisadores avaliaram bebês saudáveis e prematuros nascidos em Nova York, além da idade da mãe, se o parto foi normal ou cesárea, peso do bebês e duração da internação. Dos 150 nascimentos analisados, 53% tiveram contato com a mãe na sala de parto. Deste total, 75% disseram que iriam priorizar a amamentação, no entanto, 28% fizeram isso.                                                                                                                                                                                                  

O número é significativo analisando que a Grã-Bretanha tem uma das mais baixas taxas de amamentação da Europa, já que uma em cada quatro mães decidem não amamentar os filhos. Além disso, aos quatro meses de idade, 75% dos bêbes já não consomem mais o leite materno.

Fonte: Terra
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