PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Faustão tranquiliza fãs sobre transplante: "Está tudo ok com o rim"

Órgão ainda não começou a funcionar, mas apresentador informou que exames foram positivos e que é questão de "paciência"

15 mar 2024 - 16h24
(atualizado às 16h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/João Guilherme Silva / Pipoca Moderna

Fausto Silva resolveu tranquilizar os fãs nesta sexta (15/3) após a notícia de que seu novo rim não está funcionando. O apresentador continua internado no Hospital Israelita Albert Einstein, após realizar um segundo transplante no dia 27 de fevereiro. Ele foi hospitalizado após o agravamento de uma doença renal crônica e realizou um transplante de rim.

Faustão, garantiu que está tudo bem com o rim que transplantado. Ele disse que passou por avaliações que mostraram que não há problemas com o órgão, apesar de ainda não estar funcionando sozinho. "Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim", disse o artista à coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Ele segue sem previsão de alta porque, segundo informa, o processo pode levar tempo. "Às vezes demora até um mês. Tô na espera, na arte da paciência".

Dia do Rim: órgão é o que tem a maior lista de espera para transplante Dia do Rim: órgão é o que tem a maior lista de espera para transplante

Boletim médico

O hospital divulgou uma atualização sobre o quadro clínico do apresentador na quinta (14/3), informando que ele precisou passar por um "processo de embolização". Segundo boletim médico, "o processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação". O texto completa: "O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão". Por conta disso, não há previsão de alta.

Primeiro transplante

O procedimento ocorreu seis meses depois de Faustão receber um novo coração.

Mesmo após receber um novo coração, ele vinha fazendo poucas aparições nas redes sociais. Segundo apurou a Folha de S. Paulo, o apresentador estava fazendo diálise (tratamento para suprir o mau funcionamento dos rins) desde o final de 2023, porque seu sistema renal foi afetado pelos problemas cardíacos que o levaram ao hospital no ano passado. Por conta disso, ele entrou na fila do transplante de rim, e conseguiu um doador - novamente - de forma bem rápida.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade