PUBLICIDADE

Facelift promove rejuvenescimento facial; conheça

O facelift contorna as marcas de envelhecimento e promove qualidade de vida ao melhorar a flacidez facial. Conheça o procedimento

6 out 2023 - 17h01
(atualizado em 8/10/2023 às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O envelhecimento é algo inevitável. Afinal, hora ou outra os primeiros sinais do passar da idade começam a surgir. Pode ser uma articulação fraca, um fio de cabelo branco ou marcas de expressões na face. No último caso, o facelift pode ajudar a promover um rejuvenescimento facial.

Facelift: cirurgia promove rejuvenescimento facial -
Facelift: cirurgia promove rejuvenescimento facial -
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

Também chamado de ritidoplastia, o facelift é uma cirurgia de rejuvenescimento, indicada para pacientes com flacidez na face, explica o cirurgião plástico Dr. Victor Hugo Cordeiro. Essa flacidez pode ser consequência natural do envelhecimento ou mesmo de um processo de emagrecimento.

"A junção de cuidados como harmonização facial e facelift pode obter resultados incríveis, e muitas vezes auxiliando inclusive no cotidiano", afirma o médico. Ele cita, por exemplo, como a flacidez da pele pode atrapalhar a visão, especialmente para pacientes da terceira idade. Nesses casos, o procedimento também pode ajudar a recuperar a qualidade de vida.

Contraindicações e cuidados

O cirurgião plástico alerta que pacientes com doenças não controladas, como diabetes e hipertensão, por exemplo, além de tabagistas, podem ter contraindicações para realizar o facelift. Além disso, é preciso ter atenção com qualquer alteração que aumente o risco cirúrgico. Também é muito importante um bom pré-operatório e controle de saúde. 

Vale destacar que não existe limite de idade, afirma Victor Hugo. Por isso, uma pessoa saudável pode ser submetida a um procedimento para melhorar o contorno facial.

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade