Ex-apresentador de TV revela diagnóstico de câncer de próstata em estágio quatro
Dermot Murnahan trabalhou em várias emissoras, como Sky News e BBC
O ex-apresentador Dermot Murnahan, de 67 anos, revelou diagnóstico de câncer de próstata em estágio quatro e destacou a importância da detecção precoce, enquanto segue em tratamento com apoio médico e familiar.
O jornalista e apresentador de TV Dermot Murnahan, 67 anos, revelou nesta segunda-feira, 23, que foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio quatro "avançado".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Murnahan afirmou que, apesar da notícia, está se "sentindo bem" e respondendo positivamente ao tratamento.
"Tenho a sorte de ter uma equipe médica simplesmente excepcional cuidando de mim, à qual não tenho palavras para agradecer: eles estão administrando o melhor tratamento possível com competência, compaixão e sensibilidade", escreveu em seu perfil na rede social X.
"Sou abençoado por ser fortalecido pelo amor e apoio monumentais da minha esposa, família e amigos próximos", acrescentou.
O câncer de próstata em estágio quatro é o mais avançado da doença, onde o tumor se espalhou para outros órgãos do corpo. Nesses casos, geralmente não há cura e o tratamento foca em conter a evolução da doença e aliviar os sintomas.
Some personal news……I’ve been diagnosed with Stage IV advanced prostate cancer I’m fortunate to have a simply outstanding medical team looking after me, who I can’t thank enough - they are administering the best possible care with expertise, compassion and sensitivity.
— Dermot Murnaghan (@DermotMurnaghan) June 23, 2025
Murnahan também aproveitou a publicação para pedir que os homens, principalmente se tiverem mais de 50 anos, pertencerem a grupos de alto risco ou apresentarem sintomas, façam exames para avaliar a saúde da próstata.
"A detecção precoce é crucial. E esteja ciente de que esta doença pode, às vezes, progredir rapidamente sem sintomas óbvios", disse o apresentador.
Murnahan trabalhou na Sky News por mais de 15 anos. Ele deixou a emissora em 2023. Antes, ele também teve passagens pela BBC News e pelo Channel 4 News.