Meninas com câncer ensinam a fazer lenços em vídeo
No TUCCA, Jannyli Avelino e Paola Carneiro inventam moda para ficarem mais bonitas durante as sessões de quimioterapia
As adolescentes Jannyli Avelino, de 10 anos, e Paola Carneiro, de 11, inventaram um jeito novo para ficarem bonitas durante as sessões de quimioterapia. As duas meninas mostraram que têm criatividade de sobra para driblar a queda de cabelo e a rotina de tratamento contra o câncer que fazem no TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com câncer), em São Paulo.
Com muita inspiração, Paola conta que começou a experimentar vários tipos de lenços para incrementar o visual. "Amarrava de um jeito, amarrava de outro, punha de um lado, do outro", diz. Mas, a grande ideia foi transformar as peças com estilo de trancinhas laterais bem estilosas.
Como gente grande, a dupla ensina que antes de costumizar o lenco é preciso "pedir a ajuda de um adulto para usar a tesoura porque pode se machucar". Com jeito de stylists, elas cortam as pontas do lenço e o amarram na cabeça, prendendo as laterais com lacinhos básicos ou enfeitados.
E quanto mais detalhes e incrementos, melhor: "olha como fica lindo", comentam. Colar ou costurar flores no lenço no alto da cabeça dá o toque final para criar "looks" ainda mais sofisticados.
A ideia fez tanto sucesso que nos corredores do TUCCA se formou a máfia do lencinho e todas as meninas adotaram a moda.