0

Ex-anoréxica se torna modelo de lingerie e posa nua para revista

2 nov 2013
10h12
atualizado às 12h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de superar a anorexia, Alice Jackson, 26 anos, se tornou modelo de uma marca de lingerie para mulheres curvilíneas. Para mostrar que recuperou a saúde, Alice posou totalmente nua para a edição de dezembro da revista Cosmopolitan. As informações são do Daily Mail. 

<p>Alice posou nua para a Cosmopolitan para mostrar os resultados de sua recuperação</p>
Alice posou nua para a Cosmopolitan para mostrar os resultados de sua recuperação
Foto: Divulgação

"Esta sessão de fotos é algo que eu jamais poderia ter feito quando sofria de anorexia. Eu estava sempre em guerra com o meu corpo e não gostava do que eu era", contou Alice à publicação. "Isso mostra o quão longe eu fui em termos de recuperação. Espero que qualquer um que olhar para a minha foto, e que estiver sofrendo por conta de um distúrbio alimentar, possa se inspirar a se recuperar do problema e aprender a amar seu corpo novamente", disse.

Alice nem sempre teve problemas com o peso, mas, logo depois que começou a faculdade, começou a sofrer de depressão e ficou obcecada com o peso. Para conquistar as formas enxutas que queria, a modelo corria por duas horas todos os dias e comia apenas folhas de alface à noite. "Minha resolução de ano-novo foi seguir uma dieta e eu perdi 19 quilos. Eu me senti no controle do meu corpo, mas, na verdade, eu já estava perigosamente abaixo do peso", contou.

<p>Antes e depois</p>
Antes e depois
Foto: Reprodução

A modelo também afirmou que cortou diversos grupos de alimentos e só pensava em calorias e exercícios. "Eu estava exausta e sabia que tinha um problema sério. Mas estava tão deprimida que não me importaria se morresse", disse. Alice só aceitou ajuda quando voltou para casa e seus pais viram o quão magra ela estava. 

Após o diagnóstico de anorexia, Alice recebeu aconselhamento por um ano e conseguiu chegar a um peso saudável. "Com seios e bumbum de volta, consegui me sentir confortável em ser uma mulher novamente", disse. "Depois, participei de uma competição de sutiãs na Curvy Kate's Star e, mesmo não tendo sido a vencedora, me tornei embaixadora da marca. Desde então, tenho trabalhado com eles em eventos que destacam as questões sobre auto-confiança em relação ao corpo e também sou voluntária em ações contra distúrbios alimentares", concluiu.

 

Veja também:

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade