PUBLICIDADE

Vinho e presunto ibérico compõem "dieta delicatessen" para emagrecer

A dieta prevê a perda de quatro a seis quilos em quatro semanas

10 set 2013 - 15h28
(atualizado às 15h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O padrão de consumo diário recomendado de vinho tinto é uma taça de 150 mililitros para as mulheres e até duas taças para os homens</p>
O padrão de consumo diário recomendado de vinho tinto é uma taça de 150 mililitros para as mulheres e até duas taças para os homens
Foto: Getty Images

A "dieta delicatessen", que inclui vinho tinto e presunto ibérico, desenvolvida pelo Instituto Médico Europeu da Obesidade, permite perder em média cinco quilos em um mês de forma saudável.

Uma equipe de especialistas concluiu que esses dois produtos, ingeridos com moderação e dentro de uma tabela de alimentos compatíveis, "podem deliciar não só nossas papilas gustativas, mas também o coração por seu efeito cardiovascular", de acordo com o comunicado divulgado nesta terça-feira.

Os especialistas desenvolveram uma dieta hipocalórica baseada no consumo diário de vinho tinto e presunto ibérico que também é rica em frutas, verduras e proteínas saudáveis.

A dieta prevê a perda de quatro a seis quilos em quatro semanas e inclui instruções nutricionais individuais para mulheres, homens e esportistas.

Estão incluídos no regime vinho tinto e presunto ibérico, junto de uma grande variedade de alimentos, preparados na maioria de maneira tradicional espanhola.

O padrão de consumo diário recomendado de vinho tinto é uma taça de 150 mililitros para as mulheres e até duas taças para os homens, no caso deles uma no almoço e outra no jantar.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade