PUBLICIDADE

Mulheres admitem que ficam chatas durante dieta, diz estudo

Segundo uma nova pesquisa, quase metade afirma que para de consumir um alimento após alertas de amigas de regime

21 jul 2014 17h37
| atualizado às 17h39
ver comentários
Publicidade
<p>Uma em cada quatro mulheres admite que faz uma verdadeira pregação para as amigas sobre as consequências e benefícios de alguns alimentos</p>
Uma em cada quatro mulheres admite que faz uma verdadeira pregação para as amigas sobre as consequências e benefícios de alguns alimentos
Foto: Getty Images

Uma em cada duas mulheres admite se tornar "a chata da comida” enquanto faz dieta, mostra um estudo divulgado pelo site do jornal britânico Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Os pesquisadores descobriram que mais da metade das mulheres assume ficar atenta às calorias, quantidade de açúcar e riscos à saúde de certos alimentos. Além disso, uma em cada quatro admite que faz uma verdadeira “pregação” para as amigas sobre as consequências e benefícios de alguns itens. Surpreendentemente, 41% das mulheres afirmaram que pararam de comer algo depois que "a chata da comida” a alertou para mudar a dieta.

Um porta-voz da The Simply Great Drinks Company, que encomendou a pesquisa, afirma que “nos tornamos uma nação obcecada por dieta e por falar sobre isso”. “Claro que todos queremos parecer bonitos e nos sentir bem, mas podemos alcançar isso sem adotar regimes insustentáveis, que nos transformam na ‘chata da comida’”, afirma a porta-voz, que complementa que comer tudo com moderação é a chave para uma vida saudável. 

O doutor Christian Jessen, que está por trás da campanha “Be Simply Great”, reitera que de um modo geral as dietas exigem muitos sacrifícios e uma mudança muito radical de vida. “Então é natural que isso se torne um grande assunto nas conversas”, pontua. “No entanto, optar por uma mudança sustentável no lugar das dietas é melhor a longo prazo”, completa. O estudo, feito com 2 mil mulheres, mostrou que oito em cada 10 gastam mais tempo do que o usual conversando sobre comida enquanto estão de dieta. Além disso, 56% afirmam se tornar completas “chatas da comida”.

Seis em cada 10 dizem que a dieta toma conta da vida e quase três quartos afirmam que concentram todos seus esforços em comida, a fim de manter o regime. Mais de uma em cinco também já foi acusada por amigas de ter se tornado obcecada por dieta. O que elas têm cozinhado recentemente é o tópico mais popular nas conversações de mulheres em dieta, seguida pelo que elas têm comido e bebido e pela contagem de calorias.

Os alimentos e bebidas certos e o consumo de álcool, açúcar e gordura também dominam as conversas entre mulheres em dieta. Mas os constantes diálogos sobre comida podem ter um grande efeito nas amizades, com 35% delas afirmando evitar amigas que estão de regime porque sabem que elas vão fazê-las se sentir culpadas pelo que comem. Outros 45% não comem alimentos específicos na frente de quem está de dieta porque sabem o efeito que isso pode causar. 

Confira o 10 assuntos mais comuns entre mulheres em dieta
1. O que têm cozinhado recentemente
2. O que devem comer ou beber durante o dia
3. Calorias
4. Os alimentos certos e errados para consumir
5. Quantidade de álcool 
6. Quantidade de gordura
7. Quantidade de açúcar
8. Riscos à saúde associados a diferentes alimentos e bebidas
9. Como deveriam estar fazendo uma dieta similar
10. Aditivos 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://saude.terra.com.br/infograficos/perda-de-peso/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;De 15 a 235 kg, veja casos de quem conseguiu perder peso&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade