0

Michelle Obama deixa de comer alimento favorito por dieta

Em busca de uma alimentação saudável, a primeira-dama dos Estados Unidos prometeu abrir mão das batatas fritas

18 jul 2014
21h29
atualizado em 19/7/2014 às 11h00
  • separator
  • 0
  • comentários

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, fez na sexta-feira (18) uma promessa que será difícil de manter, a de deixar de comer por um tempo o alimento que se transformou no ponto frágil de seu empenho para manter uma dieta saudável: as batatas fritas.

Foto: Getty Images

Siga Terra Estilo no Twitter

A primeira-dama e o presidente americano, Barack Obama, brincaram hoje sobre suas fraquezas culinárias durante um almoço com dezenas de crianças de todo o país que a Casa Branca celebra de forma anual para educar os menores sobre hábitos alimentares saudáveis.

"O que eu mais gosto são os nachos com guacamole. Basicamente, se houver uma tigela de bons nachos com guacamole ao redor, perco a cabeça", afirmou o presidente americano. "E para a primeira-dama, (a fraqueza) são as batatas fritas", acrescentou.

"Mas vou dizer isto", interrompeu Michelle Obama. "Vou fazer uma promessa: vou deixar por um tempo as batatas fritas", assegurou.

Surpreendido, Obama respondeu com um "de verdade?", recebendo uma resposta afirmativa de sua esposa.

O líder também revelou as fraquezas do resto da família: a sua filha mais velha, Malia, "é muito difícil de rejeitar um sorvete, embora tenha aprendido a se controlar um pouco" para não comer todos os dias.

A família Obama discutiram por alguns minutos sobre qual acreditam que seja a fraqueza de sua filha mais nova, Sasha: a primeira-dama lembrou que "ela gosta de sushi", enquanto o líder apontou que tem uma queda por tortas e que "come de sobremesa sempre que pode".

Em resumo, Obama disse para as crianças que, sempre que sua dieta habitual for equilibrada e os faça estar "fortes e sãos, está bem" comer de vez em quando "alimentos divertidos que podem não ser perfeitos para o corpo".

Desde que se tornou em primeira-dama, Michelle Obama transformou a luta contra a obesidade infantil em uma prioridade, através de uma campanha nacional sobre a necessidade de uma boa alimentação e um exercício regular.

Obesidade e atividade física Obesidade e atividade física
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade