PUBLICIDADE

"Ponto de virada na minha vida", diz mulher após perder 42kg

Stella Sydee, de 42 anos, chegou a pesar 105 kg

20 jul 2014 16h54
| atualizado às 16h54
ver comentários
Publicidade

Após anos de efeito-sanfona, o peso de Stella Sydee, de 42 anos, ficou fora de controle. Com cerca de 105 kg, ela sofria de asma, dores nas articulações, depressão e problemas de autoestima. "Meu peso estava afetando todos os aspectos da minha vida. Eu costumava ser uma pessoa extrovertida, mas meu ganho de peso minava minha confiança e eu já não gostava de sair e socializar. Eu só ficava em casa e dormia muito durante o dia”, contou ela ao jornal Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Ela já havia tentado várias dietas da moda quando decidiu o método mais indicado, que a fez perder 12 kg: exercícios e reedução alimentar. Em seguida, arriscou a LighterLife, um método popular na Inglaterra que consiste em uma alimentação pobre em carboidratos. Assim, ela substitui as refeições por quatro porções de alimentos especialmente feitas para ela, além de fazer acompanhamento psicológico para entender os motivos que a faziam comer compulsivamente.

"Foi um ponto de virada na minha vida. Levou tempo, mas agora, depois de perder 30 kg e adotar um estilo de vida mais saudável, tenho reeducado minha maneira de pensar em torno da comida.
Me sinto em forma, saudável e confiante. Minha personalidade extrovertida voltou e eu adoro conviver com amigos e família”, comemorou ela.

Algumas mudanças aconteceram na vida de Stella desde que ela fez as pazes com a balança. O interesse em comprar roupas, a paixão por praticar exercícios físicos e a vontade de instruir quem sofre com o excesso de peso.

“Quero ajudar outras pessoas que lutam com questões relacionadas à comida e autoconfiança, não apenas com uma assessoria nutricional, mas com ferramentas psicológicas essenciais para permitir a mudança a longo prazo em suas vidas”, contou ela.

Obesidade e atividade física Obesidade e atividade física
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade