PUBLICIDADE

Mãe de 4 filhos, escocesa perde 158 kg e vira mergulhadora

"Eu era tão grande quanto uma baleia", disse a escocesa Jennifer Bodek, que chegou aos 250 kg

7 jun 2014 11h46
| atualizado às 11h46
ver comentários
Publicidade
Foto: Jennifer Bodek/Facebook / Reprodução

Jennifer Bodek, de 49 anos, pesava cerca de 250 kg quando decidiu mudar seu estilo de vida. Ela, que costumava comer 24 sacos de batatas fritas e três lanches do McDonals em um único dia, investiu em uma alimentação balanceada e muito exercício depois de ser internada com pneumonia e insuficiência respiratória, que a deixaram 21 dias no hospital e a fizeram sofrer duas paradas cardíacas em 2010. As informações são do Daily Mail.

Com o susto, a escocesa começou a imaginar seus quatro filhos em pé, chorando ao lado do seu túmulo. O pensamento foi mais do que suficiente para que ela prometesse que iria emagrecer. E foi com essa força de vontade que ela se livrou de 158 kg em três anos e três meses.

Antes da mudança de hábito, ela tinha dificuldade de virar o volante do carro por conta do excesso de peso e atualmente ela corre com frequência e faz parte de um grupo de mergulhadores britânicos que resgatam golfinhos e baleias. "Decidi que não queria ser gorda aos 50. Eu era tão grande quanto uma baleia, e agora estou resgatando-os."

Jennifer começou a engordar aos 15 anos, quando perdeu seu irmão em um acidente. Ela descontou sua saudade e frustração na comida. Em 1983, sua mãe morreu de câncer a situação só piorou. "O problema com a comida como um vício é que há sempre uma parte dela em casa. Isso torna ainda mais difícil de vencer do que cigarros ou álcool ", disse.

Com o novo corpo, ela criou o site Diet or Die para ajudar pessoas com problemas semelhantes e pretende lançar um documentário com a sua história.

Obesidade e atividade física Obesidade e atividade física
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade