0

Como melhorar a digestão naturalmente

9 ago 2018
07h11
  • separator
  • comentários

Todos experimentam sintomas digestivos ocasionais, como mal-estar estomacal, gases, azia, náusea, constipação ou diarréia. No entanto, quando esses sintomas ocorrem com freqüência, eles podem causar grandes perturbações em sua vida. Felizmente, mudanças na dieta e no estilo de vida podem ter um impacto positivo na saúde intestinal. Dietas ricas em alimentos processados têm sido associadas a um maior risco de distúrbios digestivos. Comer uma dieta pobre em aditivos alimentares, gorduras trans e adoçantes artificiais pode melhorar sua digestão e proteger contra doenças digestivas. Uma dieta rica em fibras promove movimentos intestinais regulares e pode proteger contra muitos distúrbios digestivos. Três tipos comuns de fibra são fibras solúveis e insolúveis, bem como prebióticos. A gordura mantém a comida movendo-se suavemente através do seu sistema digestivo. Além disso, os ácidos graxos ômega-3 reduzem a inflamação, o que pode prevenir doenças inflamatórias intestinais.

Ingestão insuficiente de líquidos é uma causa comum de constipação. Aumente sua ingestão de água consumindo bebidas sem cafeína e comendo frutas e verduras com alto teor de água. Durante os períodos de estresse, o sangue e a energia são desviados do seu sistema digestivo. Além disso, seu intestino e seu cérebro estão intrinsecamente conectados - o que afeta seu cérebro também pode afetar sua digestão. Gerenciamento de estresse, meditação e treinamento de relaxamento têm sido mostrados para melhorar os sintomas em pessoas com IBS. Mastigue completamente o alimento, para que possa ser digerido mais facilmente. O ato também produz saliva, que é necessária para a mistura adequada de alimentos em seu estômago. Comer devagar e atentamente e prestar atenção a todos os aspectos da sua alimentação, como textura, temperatura e sabor, pode ajudar a evitar problemas digestivos comuns, como indigestão, inchaço e gases.

O exercício pode melhorar sua digestão e reduzir os sintomas da constipação. Também pode ajudar a reduzir a inflamação, o que pode ser benéfico na prevenção de condições inflamatórias intestinais. Ácido estomacal baixo pode causar sintomas digestivos, como náuseas, azia, indigestão e refluxo ácido. Beber de 1 a 2 colheres de chá (5 a 10 ml) de vinagre de maçã cru diluído em um copo de água antes das refeições pode ajudar a aumentar o ácido do estômago. Não prestar atenção às dicas do corpo de fome e plenitude e comer quando você está emotivo ou ansioso pode impactar negativamente a digestão. Ter tempo para relaxar e prestar atenção às dicas do seu corpo pode ajudar a reduzir os sintomas digestivos após uma refeição. Maus hábitos como fumar, beber muito álcool e comer tarde da noite podem causar problemas digestivos. Para melhorar a digestão, tente evitar esses hábitos prejudiciais. Certos nutrientes são necessários para um trato digestivo saudável. Garantir que seu corpo receba probióticos, glutamina e zinco suficientes pode melhorar sua digestão.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/ways-to-improve-digestion?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-07-04

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade