Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com impurezas, álcool em gel caseiro é apreendido por Guarda Municipal do Rio

Agentes recolheram 42 frascos; venda de produtos sem rótulo ou fora da embalagem original é proibida

16 mar 2020 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - A Guarda Municipal do Rio apreendeu com um camelô em Bangu, zona oeste carioca, nesta segunda-feira, 16, um total de 42 frascos de um produto que era vendido como álcool em gel, mas tinha fabricação caseira e "impurezas visíveis", segundo agentes responsáveis pela apreensão. Cada frasco era vendido por R$ 10. O órgão não soube informar quantos frascos o ambulante já tinha conseguido vender.

A apreensão foi realizada por guardas municipais da 5ª Inspetoria (Bangu), que faziam ronda pelo calçadão da região. O material foi levado para descarte na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), segundo a Guarda Municipal. "Antes de comprar o álcool gel, ou mesmo álcool líquido, o consumidor deve verificar o rótulo e conferir informações como a finalidade e se há o registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)", alerta Flávio Graça, superintende de Educação da Vigilância Sanitária.

"A venda de produtos sem rótulo ou fora da embalagem original é proibida. E a população precisa fazer a sua parte, não comprando produtos nessas condições e denunciando (no Rio de Janeiro) pelo telefone 1746", completou Graça.

Produto vendido supostamente como álcool em gel, mas que contém impurezas
Produto vendido supostamente como álcool em gel, mas que contém impurezas
Foto: @GMRio/ Twitter / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade