Script = https://s1.trrsf.com/update-1770239730/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com câncer, atriz ex-SBT desabafa sobre quimioterapia e reforça importância do SUS: 'Sou privilegiada'

Dani Gondim refletiu sobre a falta de oportunidades para investir na saúde e pediu para os seguidores votarem com consciência

4 fev 2026 - 16h50
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A atriz Dani Gondim, em tratamento de quimioterapia para um linfoma, destacou em desabafo a importância do SUS, refletiu sobre desigualdades em saúde e incentivou o voto consciente.
Com câncer, atriz ex-SBT desabafa sobre quimioterapia e reforça importância do SUS: ‘Sou privilegiada’
Com câncer, atriz ex-SBT desabafa sobre quimioterapia e reforça importância do SUS: ‘Sou privilegiada’
Foto: Reprodução/Instagram

A atriz Dani Gondim, de 31 anos, usou as redes sociais para desabafar sobre como tem sido seu processo de quimioterapia. Em novembro de 2025, ela foi diagnosticada com um linfoma no mediastino. Em um vídeo, refletiu sobre a dificuldade de investir na própria saúde e pediu que os seguidores votassem com mais consciência.

O desabafo foi publicado na terça-feira, 3, em seu perfil oficial no Instagram. A ideia inicial do vídeo era se arrumar para “reagir”. “Eu vou tentar passar um blush, pintar essa minha sobrancelha, que já está me deixando nos nervos, porque olho para ela e já estou me sentindo uma alienígena”, disse.

“E ainda tem esse negócio desse ‘quimio brain’, esse ‘cérebro da quimio’, essa névoa mental, que faz eu me sentir burra. E, olha, vou dizer: [...] eu percebo essa dificuldade, percebo que não estou conseguindo alcançar as coisas. Sei que tenho, em algum lugar da minha caixinha, aquela linha de raciocínio, mas não consigo segui-la, não consigo fluir. Isso me dá uma agonia, um desespero”, desabafou Dani.

Ela contou que, ao longo do tratamento, foi deixando de se cuidar e sentiu que estava “se entregando”, mas decidiu mudar esse pensamento. “Eu tenho que me sentir bonita, sim. Porque não está legal ficar se sentindo desse jeito. Não está legal. Cansei, vou botar uma sombra e reagir, e vocês vão reagir comigo”, afirmou.

“‘Não consigo meditar, não tenho tempo, porque preciso trabalhar para sustentar dez filhos’. É uma merda mesmo, a vida é injusta pra caramba. Não sei o que te dizer, mas força”, disse a atriz, ao encorajar os seguidores.

Dani afirmou que reconhece seus privilégios e destacou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu nem consigo imaginar alguém que não esteja conseguindo parar para se cuidar, nessa loucura toda. Não é fácil, mas sei que, para mim, é muito menos pesado do que para a maioria das pessoas. Eu realmente não tenho direito de reclamar”, pontuou.

“Quando a gente para para pensar em qualquer recorte — seja de doença, seja de escolaridade, seja de oportunidades —, tudo esbarra em oportunidade. E o nosso país não é um país que dá oportunidade igual para todos, mas isso pode ser melhorado. Estudem seus candidatos e votem para que mais pessoas tenham oportunidades. A importância de existir um SUS em um país como o nosso é enorme. Não é possível que alguém ainda ache que o SUS é um problema”, acrescentou.

Dani interpretou uma jornalista no filme “Milagre do Destino”, personagem inspirada na história de Marina Alves, que também foi diagnosticada com linfoma no mediastino.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade