PUBLICIDADE

Chrystian, ex-dupla com Ralf, tem transplante de rim adiado

O cantor sertanejo precisará realizar um tratamento com medicação para afinar o sangue antes de ser submetido ao transplante de rim

28 fev 2024 - 09h08
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Chrystian / Pipoca Moderna

O cantor Chrystian, ex-dupla com Ralf, teve a cirurgia de transplante de rim adiada para o fim deste ano. Em nota publicada no Instagram, a equipe do sertanejo informou que ele precisará realizar um tratamento antes de fazer o procedimento invasivo.

A publicação relata que Chrystian foi submetido a um cateterismo durante os exames pré-operatórios e, por isso, precisa ser medicado por um semestre. "Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia", diz um trecho.

Ao contrário de Faustão, que recebeu um rim nesta semana por meio da Central de Transplantes do Estado de São Paulo, o artista receberá a doação do órgão da esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia.

Rim é o órgão que tem maior lista de espera; Faustão aguardou 2 meses Rim é o órgão que tem maior lista de espera; Faustão aguardou 2 meses

Leia a nota na íntegra

"Informamos que a cirurgia que o cantor Chrystian faria no Hospital do Rim, em março, para transplante de rim, precisou ser transferida para outra data, mais próxima do final do ano.

Durante os exames pré-operatórios, que aconteceram no mesmo hospital, foi preciso realizar um cateterismo no paciente. Esse procedimento exige o uso de uma medicação para afinar o sangue, por seis meses, e durante este tratamento não é permitido que seja realizada uma cirurgia.

Chrystian tem um rim policístico, uma condição genética, e a doação será feita por doador vivo, pela sua esposa, Key Vieira, por meio de uma laparoscopia. O cantor está bem, sem qualquer outro problema, e cumprirá a agenda de shows até a data da cirurgia que será marcada em breve."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade