PUBLICIDADE

Golden State Warriors vence Dallas Mavericks e conquista título do Oeste

Jogando em casa, time contou com grande atuação de Klay Thompson para ganhar por 120 x 110

27 mai 2022 01h08
ver comentários
Publicidade
Golden State Warriors campeão
Golden State Warriors campeão
Foto: reprodução Instagram @warriors / Sport Life

O Golden State Warriors conquistou o título da Conferência Oeste da NBA e garantiu vaga para a grande Final, que acontece a partir do dia 02 de junho. Para conseguir isso, os donos da casa venceram o Dallas Mavericks por 120 x 110 e fecharam a série em 4 x 1. O destaque da partida foi Klay Thompson, com 32 pontos.

No entanto, o Troféu Magic Johnson, de melhor jogador da Final da Conferência Oeste, foi para Stephen Curry. O armador foi responsável por comandar os Warriors ofensivamente durante toda a série.

O Dallas Mavericks até tentou adiar o título dos Warriors. Mas, o bom aproveitamento coletivo não foi o suficiente para ganhar o jogo. Com Luka Doncic apagado durante a primeira etapa do jogo, o time visitante se viu atrás do placar durante todo o jogo.

No terceiro quarto, Doncic reagiu, começou a pontuar mais e deu esperanças ao Mavs. Junto com Spencer Dinwiddie, o time visitante conseguiu reduzir a vantagem no placar e assustar os Warriors em determinado momento.

Mas, no último período, os donos da casa retomaram o ritmo de jogo e controlaram a partida até fecharem o placar em 120 x 110. Agora, os Warriors aguardam o vencedor da série entre Boston Celtics e Miami Heat para conhecer seu adversário na grande Final da NBA.

Os Celtics lideram a série por 3 x 2 e, caso vençam o jogo de hoje a noite, também garantem vaga na Final. A partida será disputada em Boston e terá transmissão da ESPN 2, Star+ e o NBA League Pass. Caso o Heat consiga vencer o jogo, a série ficará empatada em 3 x 3 e irá para o decisivo jogo 7. Dessa vez, em Miami.

Sport Life
Publicidade
Publicidade