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Açúcar é inflamatório? Eu te conto!

Ouvi a dúvida de uma assinante com fibromialgia e venho responder esta pergunta!

27 abr 2021
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Você tem dores no corpo? 

Durante o dia encontramos dores em nosso corpo, cansaço e desmotivação, mas você sabia que isso está inteiramente ligado com a sua alimentação?

Sabemos que carboidratos são as principais fontes de energia do corpo.

O problema está em seu excesso:

Sal, açúcar e gordura, principalmente encontrados em alimentos industrializados, podem ter efeito inflamatório, ou seja, eles deixam o corpo com sensação de pesado e mais cansado.

Calma! Você não precisa tirar da sua alimentação, mas sim consumir moderadamente!

Mas e os carboidratos?

Os carboidratos podem ser divididos em dois grupos: simples e complexos. Os simples são rapidamente transformados em energia pelo corpo, logo também são rapidamente consumidos pelo corpo. Enquanto isso, os complexos demoram para ser consumidos - estes devem ser a prioridade, porém nunca em substituição do simples!

Carboidratos complexos envolvem produtos integrais como arroz e pães.

E o que posso comer?

Alimentos ricos em Omega 3 são ótimos anti-inflamatórios:

- Peixes gordurosos;

- Atum;

- Sardinha;

- Farinha de linhaça;

- Chia.

Caso tenha contato com um nutricionista, pode ser que seja orientada a suplementação de cápsulas de Omega 3!

Outro nutriente interessante para ajudar nas dores e cansaço é o Magnésio. Ele potencializa as rotas metabólicas para gerar energia e relaxa a musculação!
Pode ser encontrado em vegetais verdes escuros (quanto mais verde, mais magnésio presente) e leguminosas.

Foto: Marcio Atalla
Açúcar é inflamatório? Eu te conto!:
Marcio Atalla Marcio Atalla
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