1 evento ao vivo

Saiba como combater as olheiras e bolsinhas abaixo dos olhos

Através de cuidados diários é possível rejuvenescer a pele sensível das áreas dos olhos

27 mar 2021
18h02
atualizado em 28/3/2021 às 07h32
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Confira as dicas de skincare para cuidar da área dos olhos
Confira as dicas de skincare para cuidar da área dos olhos
Foto: Shutterstock / Alto Astral

No dia a dia, é normal esquecer de cuidar da região dos olhos. Além da correria, é comum que muitos produtos tradicionais não sejam recomendados para a pele da pálpebra inferior, pois podem prejudicar a área que é bastante sensível.

De acordo com a farmacêutica esteta Bruna Cristina, a área dos olhos reflete o estilo de vida da pessoa. Se ela não dorme bem, não faz atividades físicas e não tem uma alimentação saudável, há uma maior chance dela desenvolver olheiras. Além disso, as olheiras e bolsinhas também ocorrem por fatores genéticos, principalmente quando a olheira é mais pigmentada e profunda.

Para combater esses males, é necessário criar o hábito de hidratar diariamente a região dos olhos com os produtos certos. "Essa é uma região mais delicada e sensível, pois a pele é fina, então não é qualquer produto que deve ser usado nela, principalmente quando são ácidos para o rosto e para acne". A solução, portanto, é procurar no mercado os produtinhos que melhor combinam com o tipo da sua pele. "A pessoa pode usar cremes a base de cafeína ou ginkgo biloba, pois esses ativos vão fazer com que tenha mais circulação de sangue nesta região".

Bruna ressalta que essa circulação por meio de ativos naturais é importante já que essa área é uma das menos movimentadas do rosto.

Sora Shimazaki / Pexels
Sora Shimazaki / Pexels
Foto: Alto Astral

Cuidados diários

Em casa, procure manter a região dos olhos sempre limpa. Para isso, você pode usar água micelar, que remove resquícios de maquiagem e controla a oleosidade. Com suaves movimentos, passe o produto na pele com a ajuda de um algodão ou uma toalha macia. Após o processo, você pode utilizar um sérum específico para essa área e, em seguida, finalizar com o protetor solar, que contribui na criação de uma camada na pele que previne o envelhecimento e o surgimento de manchas. 

Em casos mais sérios, quando as olheiras são muito profundas e escuras, a especialista afirma que a melhor solução de tratamento é procurar um especialista de confiança para aplicação de ácido hialurónico. O produto é usado na área dos olhos para preencher, hidratar profundamente e estimular a produção de colágeno.

Bruna enfatiza também que com o passar do tempo o rosto vai perdendo naturalmente a gordura que lhe dá sustentação. O envelhecimento e essa perda de gordura facial causam impacto na região sensível abaixo dos olhos. Por isso, é essencial hidratar diariamente todas as áreas do rosto, respeitando as suas condições e necessidades.

Consultoria: farmacêutica esteta Bruna Cristina. Instagram: @dra_brunacristina

Veja também:

Taça de banana crocante
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade