Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Raridade! Conheça a história dos trigêmeos que nasceram com 18 dias de diferença

Trigêmeos conquistaram título no Guinness Book por maior intervalo de tempo entre nascimentos; saiba mais sobre a história emocionante

26 jun 2025 - 15h33
Compartilhar
Exibir comentários

A chegada de um bebê já é, por si só, um milagre da vida. Imagine, então, gestar três ao mesmo tempo - e dar à luz cada um deles em dias diferentes, com mais de duas semanas de intervalo? Essa foi a experiência vivida por Kara e Scott McBurnen, pais dos trigêmeos Alex, Isaac e Sullivan. A família do Missouri, nos Estados Unidos, tornou-se protagonista de uma das histórias mais emocionantes já registradas pela medicina.

Trigêmeos que nasceram com 18 dias de diferença têm história emocionante de superação; saiba mais sobre o acontecimento
Trigêmeos que nasceram com 18 dias de diferença têm história emocionante de superação; saiba mais sobre o acontecimento
Foto: Reprodução: Youtube/Guinness Book / Bons Fluidos

O caso entrou para o Guinness Book como o recorde de maior intervalo entre os partos de trigêmeos: 17 dias, 18 horas e 55 minutos entre o nascimento do primeiro e do terceiro bebê. Mas, por trás deste caso raro, há uma trajetória marcada pela fé e coragem.

Gravidez delicada

Kara e Scott não possuem histórico de gêmeos e trigêmeos em suas famílias. Após alguns tratamentos de fertilidade, receberam a notícia de que esperavam três bebês. "Quando fui fazer o primeiro ultrassom, eu estava sozinha porque meu marido estava no hospital", contou Kara. "Eu comecei a chorar, e foi engraçado porque a pessoa que fez o ultrassom perguntou se eram lágrimas de felicidade. Mas eu fiquei tipo: 'Eu realmente não sei ainda'".

Desde os primeiros exames, os médicos perceberam que algo não estava bem. Kara apresentava um enfraquecimento no colo do útero, que poderia colocar em risco os três bebês. Foram necessárias várias cirurgias para tentar manter a gestação pelo maior tempo possível. Mesmo assim, uma cesariana de emergência foi inevitável.

Nascimentos em dias diferentes

No dia 20 de setembro de 2004, com apenas 23 semanas de gestação, nasceu o pequeno Alex - ainda com os olhos fechados e dependente de fios, tubos e cuidados intensivos. "Os médicos não acreditavam que ele iria sobreviver. Eu só pedi a ele que continuasse lutando", lembrou Scott.

Enquanto Alex lutava por sua vida, Kara permaneceu internada tentando manter os outros dois bebês em seu ventre. E conseguiu: 17 dias depois, no dia 8 de outubro, nasceram Isaac (de parto normal) e, logo em seguida, Sullivan (com outra cesariana). "Foi um misto de medo e esperança. Cada nascimento era uma vitória e um novo desafio", contou Kara.

Luta pela vida e final feliz

Os três irmãos passaram semanas na UTI neonatal. Isaac e Sullivan se recuperaram bem, mas Alex passou por uma cirurgia cardíaca, transfusões de sangue e alimentação por meio de sondas. Ainda assim, seguiu firme.

Hoje, os trigêmeos têm 19 anos e vivem de forma saudável e independente. Apesar de sequelas pelo nascimento prematuro, como asmas e problemas de visão, eles são descritos pelos pais como "felizes, curiosos e resilientes". "Quando eu olho para trás, vejo o quanto a força deles me ensinou sobre a vida. Cada um nasceu no seu tempo, e talvez isso seja mesmo um reflexo de quem eles são: únicos, determinados e especiais", finalizou a mãe.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade