Rafaella Justus desabafa sobre críticas a aparência: 'Não desejaria para ninguém'
A adolescente, de 16 anos, contou que os comentários negativos aumentaram após publicar uma foto em que aparece fantasiada de Malévola
No último final de semana, em um vídeo publicado nas redes sociais, Rafaella Justus desabafou sobre as recentes críticas que recebeu sobre a sua aparência. De acordo com a adolescente, de 16 anos, os comentários negativos aumentaram após o compartilhamento de uma foto em que ela aparecia fantasiada de Malévola para uma festa de Halloween.
"Estava vendo os comentários dos meus vídeos aqui, principalmente os que postei ontem, e percebi o quanto ainda existe gente desnecessária. Fico triste, não por estarem me ofendendo, mas pelas pessoas, mesmo. Pelo tanto de ódio gratuito que elas descontam nos outros só para se sentirem superiores", afirmou.
Rafaella Justus comenta críticas
Nos stories do Instagram, a filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro revelou que as opiniões de seguidores chegaram a afetá-la, principalmente por remeterem a sentimentos ruins do seu passado. Entretanto, devido a uma vida inteira em frente aos holofotes, ela aprendeu a se proteger das críticas e hoje considera ter "uma cabeça muito boa para lidar com essas situações".
"Eu sei que a internet tem tanto o lado positivo quanto o negativo. Então, sempre procuro olhar para a melhora parte, o que me auxilia a manter a mente mais aberta", disse.
Por isso, conforme esclareceu, a decisão de gravar o desabafo veio da vontade de ajudar outras pessoas que também são constantemente atacadas na redes sociais. "Sei que não sou a única que passa por isso. Muita gente enfrenta o mesmo e, infelizmente, é uma consequência de estar na mídia. Às vezes, as coisas fogem um pouco do controle, especialmente aqui, nessa rede", destacou.
"O que eu acho mais louco é que sempre tento imaginar como as pessoas agiriam na vida real, se estivessem frente à frente comigo. Porque uma coisa é falar na internet, destilar ódio e menosprezar os outros online. Outra é na vida real. Você está ali, diante do individuo, sentindo na pele. Tenho certeza que seria muito diferente. A coragem que muita gente tem atrás de um celular desaparece quando é preciso olhar alguém nos olhos", complementou.
No relato, contudo, a jovem destacou que, apesar de a crescente negatividade, ainda há espaço para o apoio e comentários benéficos nas mídias. E, na opinião de Rapha, são essas opiniões que devem prevalecer. "Recebo muitos elogios lindos e coisas positivas que me incentivam a continuar aparecendo por aqui (...) Espero que vocês repensem antes de comentar alguma coisa que não vai adicionar na sua vida. É um sentimento muito ruim que eu não desejaria para ninguém", finalizou.
Ver essa foto no Instagram