1 evento ao vivo

Para que serve e como usar o iluminador?

19 out 2016
14h34
  • separator
  • 0
  • comentários

O iluminador pode não ser imediatamente identificado em uma maquiagem, mas sua presença faz toda a diferença no resultado final. O item é usado para finalizar a maquiagem e ressaltar áreas do rosto, deixando um acabamento natural e sofisticado. Confira as dicas e aprenda como usar o produto da melhor forma:

Quando iluminados, os pontos do rosto ganham projeção por refletirem a luz
Quando iluminados, os pontos do rosto ganham projeção por refletirem a luz
Foto: Pixel Formula / Puretrend

 

1) Tipo de iluminador

Para quem tem a pele seca, os iluminadores líquidos e cremosos são boas escolhas por deixarem a pele mais hidratada. Já quem tem a pele mais oleosa, deve optar pelo iluminador em pó.

 

2) Quando usar

O iluminador pode ser usado a qualquer momento, tanto de dia como de noite, em maquiagens simples ou elaboradas. O importante é saber aplicá-lo corretamente.

 

3) Onde aplicar

Alguns dos pontos-chave para a aplicação são: debaixo das sobrancelhas, na parte de cima das bochechas, testa, queixo e acima dos lábios. Quando iluminados, esses pontos ganham destaque e projeção por refletirem a luz.

4) Aplicação

A aplicação pode ser feita com as mãos, dando batidinhas com a ponta dos dedos para espalhar, caso o produto seja cremoso ou líquido; e com o pincel, no caso do produto em pó. A aplicação deve ser feita no final da maquiagem, depois do blush.

5) Ilumine as maçãs do rosto

Quem tem a pele bem clara e busca um resultado mais delicado, pode usar o iluminador em pó no lugar do blush. O produto garante um brilho sútil, dando um ar saudável ao rosto.

6) Esfume

Para um efeito suave e delicado, lembre-se de esfumar bem toda a região onde o iluminador foi aplicado. 

Puretrend
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade