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Marca ou grife? Saiba a diferença

19 out 2016 - 14h34
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No mundo da moda, algumas palavras têm um significado mais amplo do que o conhecido pelo grande público. Os termos marca e grife, por exemplo, muitas vezes são usados como sinônimo, embora tenham definições diferentes. O Puretrend traz a explicação de cada um:

Foto: Puretrend

Grife

Vinda do francês graphie, que significa grafia, ou seja, a representação escrita de uma palavra, a grife leva o nome de seu estilista e está relacionada à criação e produção manual de peças exclusivas e de luxo, a alta costura. Chanel, Louis Vuitton, Dior, Prada, Valentino e Hermès são algumas das principais grifes do mundo.

 

Marca

Diferente de grife, uma marca representa uma empresa com produção em maior escala e que não necessariamente leva o nome de seu principal estilista. No caso das marcas de luxo, os conceitos de exclusividade e qualidade se mantêm, o que pode causar confusão. A Dior, por exemplo, é uma grife com suas produções super exclusivas de haute couture, ou alta costura, e é uma marca de luxo com sua produção prêt-à-porter e de artigos de perfumaria.   

Puretrend
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